Partindo do princípio que relacionamento é uma construção, então, precisamos buscar os ingredientes essenciais para que alcancemos um relação agradável e satisfatória.
Como seres sociais, desejamos diversos tipos de realizações que marcam nossas vidas, especialmente o amor. Uma grande maioria das mulheres procuram uma forma apropriada de como se deve comportar em relação ao outro. Estas práticas fazem a diferença para se obter uma relação duradoura e prazerosa.
O sucesso de um relacionamento está na qualidade, na confiança, no companheirismo e no respeito, sendo, pois, indicadores fundamentais que aumentam significativamente o convívio saudável entre o casal, logo, ambos possuem uma vida a dois bem-sucedida.
A partir deste olhar, pode-se dizer que a confiança é um dos mais importantes, como se fosse a “cola” que gruda os relacionamentos. Sem esse ingrediente, as relações se desfazem. É quando ficamos esperando no outro algo positivo, como se fôssemos um cheque em branco para ser assinado pelo outro.
No entanto, há mulheres que não conseguem dominar suas impulsividades, tendem a ter comportamentos repetitivos e inadequados. Como resultado, a relação ameaça terminar. O ideal para evitar tais comportamentos é rever suas atitudes e procurar ajuda.
Como sugestão no que fazer para manter e melhorar seu relacionamento, seguem algumas recomendações:
- Ter matérias, artigos, livros, relacionados a relacionamento. Indico o livro, “Criando União”, dos autores Eva Pierrakos & Judith Saly.
- Criar uma relação regada de energia positiva e compaixão que é a conexão da força erótica com os conteúdos psicoemocionais da personalidade. Esses conteúdos bem resolvidos são o que faz despertar o amor.
- A paixão tem como objetivo uma fantasia, uma idealização do outro que precisa ser desenvolvida a cada instante em nosso relacionamento.
- Cultivar o amor e a energia erótica, sempre alimenta a curiosidade entre o casal, enquanto um ainda estiver interessado em descobrir o outro. Somos criação contínua, nos recriamos a cada momento. Assim, manteremos acesa a chama da paixão.
- Revelar-se por inteiro na relação, dizendo ao seu (sua) parceiro (a): “Como eu te amo”; “Você é especial”; “Você é gostoso (a)”.
- Ligar a todo momento não é bom, por isso, deve-se evitar ter um comportamento controlador.
- Falar de problemas toda vez que estão juntos, cansa ouvir.
- Enviar mensagens ininterruptamente.
- Batizar o pênis do parceiro com nomes infantilizados.
- Exigir conhecer a família dele. Os vínculos sociais serão criados, tenha calma!
- Manter o senso de humor faz bem para o relacionamento, pois, vocês riem juntos. Discussões longas e desagradáveis afastam o outro.
- Valorizar seu parceiro a se sentir importante, desejado e único, traz felicidade. Comentários maliciosos e críticas destroem o amor; e
- Este movimento de paixão repercute de forma significativa dentro da convivência do casal, visto que, são gestos que levam a um sentimento de acolhimento, gratidão, prazer, bem estar e satisfação. A consideração e a dignidade são alicerces para que o sonho seja realizado.
“Aí vem a vida e te vira do avesso só para provar que a felicidade vem de dentro pra fora.”
Por
Rejane Romero
Pedagoga
Assistente Social
Palestrante
Palestrante
Especialização em Psicologia dos Distúrbios de Conduta
Mestre em Psicologia Social
Assessora Pedagógica do Programa Comandante de Companhia – Marinha do Brasil
Comentários
Postar um comentário