O SEGREDO DO CARINHO
Percebe-se que há casais que trazem no coração uma concepção errada de relacionamento e, no mundo em que vivemos onde o namoro é raro e casamentos mais difíceis, porque os casais optam para morar juntos, sem planejamento e amor, apenas paixão, e como resultados dessas atitudes impensadas, temos relações doloridas e destruídas.
Todavia, mesmo sabendo dessa complexidade no relacionamento, os casais esquecem do primordial: quem ama dá carinho, quem ama mostra para o outro o valor, a importância e o lugar que o outro está em seu coração com atitudes perceptíveis.
Algumas vezes é necessário fazer uma reflexão e se perguntar:
- como estou tratando meu parceiro (a)?
- Ofereço o carinho que ele (a) merece?
- Tenho cuidados com ele (a)?
- Preocupo-me com ele (a)?
- Sinto alegria de estar ao lado dele (a)?
- Há respeito?
... ainda se beijam? se abraçam?
Relacionamentos são feitos de atitudes carinhosas que vão além de sexo; quantos casais são fantásticos na cama porém quando acaba o sexo, não conseguem ficar próximos um do outro por muito tempo então são espetaculares mas somente no âmbito da cama, caso insistam, brigam, porque não são fiéis, sem tolerância um com o outro, ele (a) não cuida, não acompanha, não se faz presente em sua vida. Quando acreditamos que encontramos a " alma gêmea" , idealizamos uma vida feliz. Entretanto, às vezes nos decepcionamos com relacionamentos ruins, amargos e desgastantes.
Em uma análise mais ampla, vemos que a relação a dois é feita de amor e carinho. Se seu parceiro (a), no período do namoro tem ações não coerentes com ternura então porque insistir nesse relacionamento que demonstra indícios que não vai dar certo? Atitudes carinhosas nos torna pessoas amáveis, felizes, dóceis e bem resolvidas.
São pertinentes algumas considerações como forma de reflexão para melhorar o entendimento do leitor.
a) assistir TV, lhe dê beijos;
b) oferecer água sem que o outro peça;
c) sair de mãos dadas;
d) andar abraçados;
e) evitar desentendimentos na frente de pessoas;
f) demonstrar carinho ao ver seu parceiro, com beijos e abraços;
g) adotar nomes carinhosos para seu parceiro (a), tais como: meu amor, paixão, lindo, vida, branquelo..
... Carinho faz bem à saúde ....
Comentários
Postar um comentário