POR QUE OS HOMENS TRAEM?

      Um dos motivos principais, para explicar os deslizes, é porque algumas mulheres, segundo relatos, depois que casam, perdem a essência do romance e o tratamento, acomodam-se, acreditando que o casamento é eterno logo pensam que não há necessidade de regá-lo com romantismo.
 São atributos dos homens gostarem de sentir-se amados e desejados, não custa nada, mandar uma mensagem e elogio e dizer: "hoje estou com mais amor por você", "não vejo a hora de chegar em casa para lhe beijar", "queria você agora". São carinhos que externam seu desejo por ele logo desperta o apetite sexual. Admitamos que no dia que você decidiu falar essas frases, ele tinha um encontro extraconjugal, pode ter certeza, lembrará que tem uma mulher em casa o aguardando cheia de amor, irá cancelar esse compromisso. Quando, alguns homens, sentem essa falta, lamentavelmente, buscam fora do casamento, a fim de se sentir preenchido.
  De modo semelhante das mulheres, homens, também gostam de se sentir bem arrumados, estar com amigos, sair com eles após o trabalho, entretanto, existem companheiras acham que é proibido sair sem sua companhia, então eles mentem, dizem que ficam no trabalho até tarde, estão com os amigos. Por quê não criar um diálogo sincero entre vocês e respeitar o espaço de cada um? Faz parte da socialização estar com colegas, amigos, rir, brincar fora do âmbito familiar.
  Nesse aspecto, existem homens que relatam estarem cansados com a mesma vida, a dois, de anos porque tornou-se uma rotina, então resolvem assumir outros relacionamentos extra conjugal, do que conversar em casa, propor mudanças, como tarefa: "no próximo sábado, almoçaremos em um lugar distante, apenas nós dois. Sair da rotina, de todo final de semana, ir para casa dos pais e/ou sogros, faz bem ao casal. Muitas vezes, homens relatam que são "obrigados" a manter certos rituais no casamento para evitar brigas. E, quando estão com outras mulheres, conseguem esquecer dos problemas, sair desse círculo vicioso.
   A ideia de alguns homens é que em casa não tem liberdade, como por exemplo: colocar os pés em cima da mesa do centro da sala, pode arranhar, não pode deixar o jornal em cima do tapete porque vai manchar, não pode fazer uma festa para chamar seus amigos, a banda que gosta porque vão quebrar alguns objetos caros, sujar as paredes e toda a casa, mesmo o marido insistir a dizer que pagará uma empresa ou pessoa para colocar em ordem. A falta de sabedoria em algumas mulheres levam a relação ao fim. Mulheres nem tanto nem tão pouco, tenham cuidado com excessivas exigências, podem perder o marido para, àquelas que desejam, somente, o homem, não os objetos, a posição social de seu parceiro e o dinheiro.
 Não obstante o fato de ser comum que os homens traem mesmo felizes com suas mulheres, é porque existem rupturas em seus relacionamentos, algo desfavorável à relação, tais como: prática sexual está , rotineiramente, cansada ou dizer que não aguenta fazer sexo todas as vezes que ele deseja, sua aparência quando ele chega em casa, o descuido esfria, atenção para ouvi-lo. Lembrem ter um homem bonito, com aparência que é bom, corpo admirável... atualmente é perigoso, por isso que as mulheres precisam despertar. Sabemos que não justifica trair porque ambos são responsáveis pelo declínio da relação. Não há um culpado, é necessário identificar o problema e trazer para dentro do relacionamento objetivando conversar para que não haja a traição.
  A triangulação causa danos emocionais dramáticos, financeiros e, além das consequências como: vergonha, culpa, ressentimentos, medo, depressão, raiva. O prazer temporário pode gerar consequências sérias nas vidas.
  Algumas pessoas perguntam se é pecado? Sim, porque quando traímos uma pessoa que consideramos, amamos e confiamos, agredimos e machucamos.
 Alguns homens têm um conquistador dentro deles, vivem em um eterno conflito: não devo trair, mas gosto, me satisfaz! Devem procurar orientação, ajuda psicológica. Quando o traidor arrepende-se de estar nesse ciclo e o traído perdoa é possível superar e viverem bem, não repetir os erros anteriores, comprometendo-se em mudar a relação, ou seja, fechar as brechas.

PERDOAR É VOCÊ EXPULSAR ESSE SENTIMENTO NEGATIVO E GUARDAR ESSA TRAIÇÃO SOFRIDA, SEM TOCAR MAIS NESSE ASSUNTO, E NÃO PERMITIR QUE PERMANEÇA A LHE FERIR.
 As traições deixam sequelas principalmente para os filhos. Uma tarefa a ser solicitada é que pratiquem o perdão e mudem suas atitudes para transmitir segurança a sua parceira. Vale muito tentar, principalmente se vocês perceberam que se gostam e acreditam que o cair é do homem e o levantar é de Deus.





Por


Rejane Romero
Pedagoga
Assistente Social
Palestrante
Especialização em Psicologia dos Distúrbios de Conduta
Mestre em Psicologia Social
Assessora do Projeto Comandante de Companhia – Marinha do Brasil

Comentários

  1. Eu estava muito desconfiada que meu marido me traia até que uma amiga me indicou um programa espião de whatsApp , então decidir testar para verificar se funcionava, realmente funciona esse programa me ajudou a descobrir o safado me traia a tempos... recomendo a vcs também que faça o mesmo! https://espiao.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário